Tudo sobre Low Poo e No Poo | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 89,90

16/09/2020

Tudo sobre Low Poo e No Poo

Você já pensou em não usar shampoo para lavar o cabelo? Pode parecer estranho, mas as técnicas que vamos abordar hoje são baseadas nisso: não usar ou usar pouco shampoo.

Os métodos “no poo” e “low poo” estão ganhando cada vez mais destaque entre os adeptos de tratamentos mais naturais para os cabelos. Contudo, sabemos que ainda existem muitas dúvidas em relação a esse assunto, por isso, no blog de hoje, a Met vai explicar tudo que você precisa saber sobre low e no poo!

O QUE É?

LOW POO

Low poo significa “pouco shampoo” em inglês. Também pode ser traduzido para “pouca espuma”. A técnica visa a utilização de shampoos com agentes de limpeza mais leves. Ou seja, o objetivo é fazer uma lavagem mais natural, mais suave. Assim, estão proibidos produtos que contenham agentes químicos como petrolatos e sulfatos, que acabam prejudicando a saúde do cabelo.

Os sulfatos utilizados para fazer espuma, por exemplo, como Lauryl Sulfate e Sodium Laureth Sulfate, removem a oleosidade do cabelo e deixam os fios mais fracos, ressecados e quebradiços. Lembre-se de que espuma não é sinônimo de limpeza!

Quem opta pelo low poo pode usar produtos que contenham ingredientes naturais, como o cocamidopropyl betaine e o sulfossuccinato de sódio de dioctilo. Além de produzirem menos espuma, esses shampoos limpam os fios sem ressecar e sem retirar a proteção natural do cabelo.

NO POO

No Poo em português significa “sem shampoo”, ou ainda, “sem espuma”.  Nessa técnica, você não utiliza nenhum shampoo para lavar o cabelo. São proibidos também produtos que contenham silicones insolúveis, porque essa substância só pode ser retirada com shampoo.

A limpeza, por sua vez, é feita com condicionadores e cremes. Existe o método de Co-wash, por exemplo, que significa “Conditioner Washing” (lavagem condicionante). Nada mais é do que dispensar o shampoo e lavar o cabelo com condicionador, seguindo a lógica de produtos mais leves, pois os condicionadores têm menos componentes químicos em suas fórmulas.

Na Metamorfose, temos o produto Co-wash Super Cachos. Ele proporciona uma limpeza suave e eficaz no couro cabeludo, sem o uso de shampoo. É totalmente liberado para as técnicas de low e no poo!

 

PARA QUEM É INDICADO?

As técnicas de no e low poo foram idealizadas pare cabelos cacheados e crespos. Isso, porque os cachos sofrem mais do que os fios lisos com o ressecamento e com o frizz. Mas, os métodos podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo, inclusive em cabelos com químicas e alisamentos!

 

VANTAGENS DO LOW E NO POO:

            As técnicas Low e No Poo trazem inúmeros benefícios para os cabelos. Ao livrar os fios de componentes nocivos e artificiais, o cabelo fica mais hidratado e saudável. O couro cabeludo fica higienizado de forma segura, além da diminuição considerável do frizz, principalmente, para as cacheadas.

            Ao optar por esses métodos na hora de lavar o cabelo, você também ajuda, indiretamente, o meio ambiente. O petróleo e seus derivados provocam vazamentos que prejudicam a vida marinha e a produção de oxigênio. Usar produtos livres desses aditivos sintéticos é fazer um bem também para a natureza! Por isso, é tão importante procurar produtos que usem óleos vegetais ao invés de óleos minerais. Eles são uma alternativa mais saudável e sustentável.

 

COMO COMEÇAR?

            Antes de tudo, vamos te dar uma dica: faço um detox no seu cabelo antes de começar as técnicas de Low e No Poo. Higienize os fios com um shampoo antiresíduos que consiga remover as camadas de parafina e de outras substâncias que estão acumuladas no seu couro cabeludo e nos fios. Só depois dessa limpeza profunda, comece a usar os produtos liberados. Dessa forma, o cabelo vai conseguir responder com mais rapidez à técnica escolhida.

            Agora, para colocar a técnica que você escolheu em prática, o primeiro passo é ler os rótulos dos produtos. Lembre-se dos nomes: sulfatos e petrolatos, e opte por cosméticos que não tenham essas substâncias em sua composição. Lembre-se: o primeiro ingrediente da composição é o que está em maior quantidade no produto!

Na Metamorfose, a linha Super Cachos é perfeita para você colocar as técnicas em prática! Além do Co-Wash, todos os produtos da linha são liberados para Low e No Poo. A linha é composta por: Shampoo, Condicionador, Creme para Definição, Spray para Volume, Óleo Bifásico e Co-wash. Todos são livres de sal, sulfatos, parabenos e óleos minerais.

A linha Super Cachos é feita da maneira mais natural possível para que você comece a fazer Low Poo e No Poo e deixar seus cabelos cada vez mais naturais e saudáveis!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades