Saiba como dar adeus a caspa! | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 99,90

10/11/2020

Saiba como dar adeus a caspa!

A caspa é um problema bastante comum entre as pessoas – atinge mais de 40% dos brasileiros. A formação das casquinhas brancas pode causar coceira no couro cabeludo, além de causar um desconforto esteticamente. Apesar de incomodar mais as mulheres, a caspa é mais comum ainda nos homens.

Antes de saber como combater esse problema, é preciso entendê-lo e saber por que ele acontece. No blog de hoje, você vai saber tudo sobre a caspa e como dar adeus à ela!

 

O QUE É?

Caspa, nome popularmente atribuído para a dermatite seborreica, é uma inflamação responsável por produzir descamação da pele, normalmente no couro cabeludo (também pode acontecer na sobrancelha, nariz, orelha, costas). Além dos típicos pontinhos brancos que ficam no cabelo e nas roupas, pode haver vermelhidão, coceira e ardência no couro cabeludo. O problema parece grande, pois não tem cura, mas, não se preocupe, ele pode ser controlado e evitado facilmente.

 

O QUE CAUSA?

Sabemos que a caspa se intensifica nos períodos de baixa temperatura, quando tomamos banhos mais quentes e longos. Esse hábito acelera a descamação natural da pele e dificulta o controle da caspa. Mas ela pode ser provocada por diversos motivos, além da água muito quente no banho, tais como: excesso de oleosidade no couro cabeludo, genética, estresse, acúmulo de produtos no couro cabeludo, má higienização da região, proliferação de fungos, uso frequente de chapéus e lenços que abafem o couro cabeludo e procedimentos químicos como escovas alisadoras.

 

SINTOMAS:

            Para saber se você está com dermatite seborreica, é preciso observar: descamações brancas na região (casquinhas brancas), escamas amarelas oleosas, coceira e vermelhidão no couro cabeludo e perda de cabelo.

 

COMO TRATAR?

Para tratar a caspa é preciso combater os fatores que causam o problema. Para evitar o excesso de oleosidade, por exemplo, o ideal é lavar o cabelo no mínimo 3x por semana (não todos os dias) e usar, de preferência, água fria ou morna. (Saiba mais sobre cabelos oleosos, clicando aqui!)

Evite usar por muito tempo chapéus, bonés, capacetes e lenços que cubram o couro cabeludo, principalmente, se o cabelo estiver molhado. No banho, cuide para não deixar resquícios de produtos como condicionadores e cremes no cabelo. Hábitos saudáveis também ajudam a manter seu cabelo saudável: alimente-se bem, faça exercícios regularmente e beba bastante água.

Para completar, usar produtos adequados para tratar a caspa é fundamental. Você pode alternar um shampoo normal com um anticaspa para começar o tratamento. A Metamorfose tem uma linha específica para combater a caspa e a oleosidade capilar: Copaíba e Andiroba!

Os produtos Copaíba e Andiroba têm ação adstringente e descongestionante. Agem diretamente no couro cabeludo, auxiliando na regulação da oleosidade e combatendo a caspa. Também ajuda a controlar a queda e estimulam o crescimento dos fios.

A linha é totalmente VEGANA, feita sem parabenos, sem sal e sem óleos minerais. Produtos naturais indicados para cabelos normais a mistos. Resultado: cabelos sem caspa, com a oleosidade controlada e fios crescendo fortes e nutridos!

Aproveite o Black November da Met e compre seu kit Copaíba e Andiroba com 30% de desconto! Kit completo com shampoo, condicionador, creme e tônico. Restaure o equilíbrio do seu couro cabeludo e diga adeus a caspa!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades