Reconstrução X Nutrição | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 89,90

13/08/2020

Reconstrução X Nutrição

Cabelo ressecado, ponta duplas, raiz muito oleosas, fios quebradiços... na maioria das vezes, conseguimos identificar os problemas do nosso próprio cabelo. A parte difícil é saber do que exatamente ele precisa e qual tratamento soluciona determinado problema.

Uma das maiores dúvidas é saber a diferença entre a reconstrução e a nutrição. Como saber qual delas o seu cabelo está precisando? Por isso, no #BlogdaMet de hoje vamos te mostrar o que é cada tratamento e o que os diferencia, para você descobrir do que o seu cabelo precisa!

 

RECONSTRUÇÃO:

A reconstrução fortalece os fios danificados, principalmente, por processos químicos como coloração, descoloração e progressivas. Mas, além desses procedimentos, outros fatores podem ser prejudiciais aos fios, como a poluição, o uso muito frequente de ferramentas de calor, a água do mar, da piscina...

A reconstrução capilar é feita para repor a massa e queratina do cabelo, fortalecendo, assim, os fios e devolvendo as proteínas e aminoácidos que foram perdidos. Ou seja, se o seu cabelo estiver muito ressecado, quebrado, fraco, sensível e elástico, a reconstrução é indicada para você.

Procure cremes ricos em queratina, pantenol, cisteína, trigo, guaraná, soja, argan, arginina e colágenos.

Acrescente a reconstrução na sua rotina de cuidados ou monte um cronograma capilar baseado nela. O processo de recuperação de fios muito danificados pode ser demorado, mas é possível ver melhorias no cabelo a partir do primeiro tratamento.

Por fim, lembre-se que as máscaras de reconstrução não deixam os cabelos muito brilhantes e sedosos, pois são feitos para reposição de massa capilar, para proteger, encorpar e fortalecer os fios.

 

NUTRIÇÃO:

 

A nutrição é um tratamento de reposição lipídica, que nada mais são que a gordura e oleosidade dos fios que precisamos para mantê-los saudáveis. O óleo é a nutrição do cabelo e a água é a hidratação. Como eles não se misturam, quando colocamos um óleo bom no cabelo, ele fica em volta do fio, impedindo que a água saia e mantendo o cabelo hidratado e nutrido ao mesmo tempo!

O ideal é usar cremes de nutrição quando seu cabelo está com muito frizz, armado, indisciplinado, com excesso de volume e ressecado! Pelo toque e aparência dos fios, os profissionais já identificam que o cabelo está precisando de mais nutrição. Também é um tratamento super indicado para as cacheadas e crespas, para fazer com que o óleo chegue mais nas pontas – a curvatura dos cachos dificulta esse processo natural.  

Invista em um creme de nutrição para usar 1 ou 2 vezes por semana. Pesquise por produtos a basa de óleo de coco, óleo de argan, karité e escolha sempre produtos feitos com óleos vegetais e não com óleos minerais, que não trazem benefícios aos fios.

A nutrição traz mais brilho, força e vitalidade aos cabelos. Ela sela o processo de hidratação e acaba com as pontas duplas. É um dos tratamentos que traz resultados mais rapidamente.

 

            Depois de ver melhor as especificações de cada tratamento, você deve ter identificado qual é a maior necessidade do seu cabelo. Agora vem a segunda parte: escolher os produtos!

            A Metamorfose tem linhas específicas para cada solucionar cada tipo de problema. Para reconstrução instantânea indicamos a linha Argan e Arginina, ideal para cabelos pós-progressiva e a linha Açaí e Guaraná, perfeita para cabelos secos e danificados.

            Já para nutrição dos fios, temos a linhaAveia e Mel, altamente nutritiva, com ação emoliente e umectante. Todas as linhas são livres de sal, parabenos e óleos minerais. Feitas da maneira mais natural possível para trazer apenas benefícios para seus cabelos!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades