QUAL É O SEU TIPO DE CACHO? DESCUBRA! | Blog - Metamorfose Cosméticos?>

FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$ 110,00

10/06/2020

QUAL É O SEU TIPO DE CACHO? DESCUBRA!

Você sabia que o cabelo tem uma classificação? Cada cabelo é diferente e tem características conforme sua especificidade. Saber em qual tipo se encaixa o seu cabelo é muito importante para conseguir tratar os fios com os cuidados que eles necessitam.

Temos as classificações 1, 2, 3 4 e cada tipo de cabelo tem subdivisões mais específicas ainda: A, B e C, que definem a largura ou o diâmetro do seu padrão de ondas ou curvas. O Tipo 1 engloba os cabelos lisos que são subdivididos em 1A, 1B e 1C. O Tipo 2 são os cabelos ondulados com as categorias 2A, 2B e 2C. O Tipo 3 são cabelos cacheados divididos em 3A, 3B e 3C e, por fim, o Tipo 4 que são os cabelos crespos, divididos em 4A, 4B e 4C.

Os cabelos lisos são facilmente identificados, por isso, hoje, a #MET vai ajudar as onduladas, cacheadas e crespas. Vamos descobrir o seu tipo de cacho?

  • TIPO 2 – Ondulados

Nos cabelos ondulados, as ondas são mais flexíveis e aparecem apenas no comprimento e nas pontas, enquanto a raiz, geralmente, é mais lisa. As ondas podem ser finas ou grossas e caem em um formato S.

TIPO 2A

Não têm volume na raiz e são muito fáceis de alisar. A ondulação é bem leve e o cabelo costuma ser mais oleosos, especialmente na raiz.

TIPO 2B

Essa é a principal referência do cabelo ondulado. Tem o estilo praiano, com ondas de praia (“beach waves”). É menos oleoso que o 2ª, mas mais grosso e geralmente tem mais frizz.

TIPO 2C

Se aproxima mais do cabelo cacheado, os cachinhos são abertos, porém definidos. É mais volumoso e tem ondas mais marcantes. Por ser mais grosso que os anteriores, costuma ser oleoso na raiz e ressecado nas pontas.

  • TIPO 3 – Cacheados

Esse tipo de cabelo tem as famosas “molinhas”, cachos mais definidos e, por consequência, maior volume. A tendência é serem mais ressecados devido a dificuldade que a oleosidade natural do cabelo encontra para chegar nas pontas.

TIPO 3A

É bem parecido com o cabelo 2A com as espirais abertas e largas. O que o diferencia do grupo dos ondulados é a definição e, por ter cachos mais soltos e definidos, é um tipo de cabelo mais pesado.

TIPO 3B

Esse cabelo tem o cacho bem formado, um pouco mais apertado que o 3A. Os fios tendem a ser mais grossos e o cabelo fica mais amado, com pontas bastante ressecadas.

TIPO 3C

Aqui os cachos têm formato espiral, são mais fechados e encolhidos, o que os assemelha aos fios crespos. O volume e o frizz são bem maiores que nos tipos anteriores.

  • TIPO 4 – Crespos ou Afro

O cabelo crespo, também chamado de cabelo afro, tem a estrutura ainda mas fechada. É o tipo de fio com maior fator de encolhimento, podendo ficar até pela metade do comprimento real quando está seco. Os fios costumam ser mais finos, frágeis e ressecados.

TIPO 4A

Lembra muito o tipo 3C, porém tem mais volume e menos brilho. Os cachos são super fechados e definidos e, quando esticados, ficam em formato S.

TIPO 4B

Cachos ainda mais curtos. Precisa de mais cuidados na hora de desembaraçar, pois os fios são finos e mais fracos. Além de ter mais volume que o tipo 4A.

TIPO 4C 

É o tipo de cabelo mais crespo. Os cachos não são formados sozinhos, são muito estreitos. É necessário recorrer a técnicas de texturização para defini-los. É o cabelo que pode render um black power maravilhoso!

E então, descobriu seu tipo de cacho? É normal se confundir, pois muitos tipos têm características parecidas. Por isso não se preocupe se você se identificou com mais dos tipos acima. Temos diversas texturas capilares e o seu cabelo pode ser uma mistura delas! As categorias foram criadas como uma forma de ajudar a cuidar dos fios e não para definir padrões e rótulos.

O importante é identificar quais características estão mais presentes em seu cabelo: oleosidade, definição, ressecamento, volume, encolhimento... e, a partir daí, descobrir o que vai ou não funcionar para tratar seus cachos.

Na hora de escolher os produtos certos, lembre-se da #MET! Temos linhas específicas para cabelos cacheados, crespos e ondulados, atendendo as principais necessidades do seu tipo de cacho.

Conheça agora a linha Disciplinante, a linha Super Cachos e a linha Cachos+Poderosos!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades