O que toda crespa precisa saber | Blog - Metamorfose Cosméticos
20/08/2019

O que toda crespa precisa saber

Liberdade, essa é a nova tendência, ser livre, feliz e despreocupada com padrões de beleza. A moda é assumir o cabelo como ele é, liso, ondulado, cacheado ou crespo, não importa. Cada tipo de cabelo requer uma atenção especial e, os cabelos crespos, necessitam de cuidados específicos para ficarem com brilho, forma e movimento.
Não é novidade que nós, da Metamorfose Cosméticos, somos apaixonados por cabelos cacheados e, por isso, separamos algumas dicas especiais para te ajudar na missão de conquistar o crespo dos sonhos:

1. PENTEAR OS CABELOS: Dê preferência por pentear os fios com o cabelo molhado. Recomendamos que utilize pente ao invés de escova. Se precisar pentear o cabelo seco, utilize um borrifador com água e um pouquinho de creme de pentear, desta forma você irá garantir formas definidas, sem danificar a cabeleira. Nós super recomendamos o Creme de Pentear da Linha Disciplinante, que é rico em óleo de coco.

2. DESEMBARAÇAR: Sempre inicie o processo pelas pontas, assim quando vocês chegar na raiz o comprimento já estará desembaraçado, evitando que o cabelo quebre ou fique com frizz.

3. DIFUSOR: Um grande aliado ao dia a dia das crespas e cacheadas, o difusor auxilia no processo de secagem, mas atenção não esqueça de usar PROTEÇÃO TÉRMICA

4. NA HORA DE DORMIR: O tecido da fronha/faixa que você utiliza pode sim influenciar no day after. Procure utilizar tecidos como cetim, pois diminuem o atrito, reduz o frizz e prolonga a definição.

5. ÓLEOS: Use e abuse de óleos, porque os cabelos crespos têm maior dificuldade para levar a oleosidade natural do fio até as pontas. Atenção: cuide a composição dos óleos capilares, invista em produtos com 100% de óleos vegetais e silicones, fique longe de produtos com óleos minerais, pois estes pensam o fio e danificam a estrutura.  Para as adeptas as técnicas de No e Low Poo, nós indicamos o Óleo Bifásico da Linha Super Cachos, que possuí mel e oliva em sua formulação. 

6. FITAGEM: Nos cabelos molhados utilize o Umidificador de Cachos Disciplinante para fazer a fitagem clássica, conquistando mais definição e forma para os cabelos.

7. CRONOGRAMA CAPILAR: Nosso cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução, invista no Cronograma Capilar. Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, dá uma olhada neste nosso blog: https://bit.ly/2H1lzvF


8. NÃO EXAGERE no Creme de Pentear e Ativadores, quando isso acontece o cabelo fica com aspecto pesado, o que também acaba dificultando a formação dos cachos.

9. DAY AFTER: Se as madeixas perderam a forma, use e abuse do Spray para Volume da Linha Super Cachos, que além de ser rica em mel e extrato de algas, ele é liberado para No e Low Poo.

10. CORTE: O cabelo crespo e cacheado PRECISA de um corte específico para que o não fique pesado ou perca o movimento. Procure profissionais especializados neste tipo de cabelo.

Além de separarmos estas super dicas, nós também preparamos um kit ESPECIAL para você, com FRETE GRÁTIS e 20% off, que reconstrói fibra capilar, repondo nutrientes perdidos através de processos químicos e danos diários.

POSTS RECENTES

receba nossas novidades