Mitos e Verdades sobre Cachos! | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 89,90

28/07/2020

Mitos e Verdades sobre Cachos!

Quando falamos sobre cabelos ondulados, cacheados e crespos, sempre surgem muitas dúvidas. Afinal, até pouco tempo atrás, as mulheres não assumiam seus cachos e o próprio mercado da beleza não atendia às necessidades desse tipo de cabelo.

Nos últimos anos, o movimento de empoderamento feminino e a autoaceitação impulsionados, principalmente, pelas redes sociais, fez com que as mulheres se libertassem e voltassem com seus cabelos naturais. Mas existem muitos mitos em relação aos cabelos cacheados.  

Para você não ficar perdida em meio a tantas informações, a #MET separou alguns mitos e verdades sobre cachos. Vamos lá?!

 

  1. Cachos demoram mais para crescer: MITO

 

Cabelos cacheados possuem o mesmo crescimento capilar dos outros tipos de cabelo, em média, 1cm por mês. Porém, pelo formato enrolado do fio que formam as molinhas, o cabelo acaba “encolhendo”, parecendo ser bem menor do que realmente é. Quanto mais fechados os cachos forem, maior vai ser o fator encolhimento e menor vai parecer o cabelo. Mas, eles crescem da mesma maneira que os lisos!

 

  1. Cachos ficam com mais frizz em dias chuvosos: VERDADE

 

Os cabelos cacheados tendem a ficar com mais frizz em dias chuvosos e frios, devido a umidade. Mas não se preocupe, isso é normal! Se o frizz está incomodando, procure usar sempre produtos que auxiliem na sua diminuição, como finalizadores ou óleos.

 

  1. Cachos são mais ressecados: VERDADE

 

Isso acontece porque a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo não consegue chegar até as pontas como chega nos cabelos lisos, por conta do formato dos cachos. Por isso, é fundamental que as cacheadas mantenham tratamentos de nutrição e hidratação para repor essa oleosidade necessária e evitar o ressecamento.  

 

  1. Não pode usar secador: MITO

 

A diferença aqui é que as cacheadas precisam acoplar ao secador o difusor. É uma ferramenta que ajuda a secar o cabelo sem desmanchar os cachos. Como o próprio nome diz, ele difunde o ar do secador entre as mechas do cabelo, secando os fios igualmente. Na hora de usar, coloque as pontas e o comprimento dos fios dentro do difusor e leve-os até a raiz. Antes de usá-lo, lembre-se de passar um protetor térmico e cuide a temperatura do aparelho.

 

 

  1. Usar toalha de banho normal provoca mais frizz: VERDADE

 

A toalha de banho normal deve ser evitada sempre que possível na hora de secar os cabelos. Isso porque o atrito causado entre ela e os fios realmente provoca um aumento do frizz. O melhor é usar tecidos de algodão, como uma camiseta, por exemplo. Lembre-se de não esfregar o tecido nos cabelos, apenas amasse-os para tirar a umidade.

 

  1. Só penteie os cachos quando estiverem molhados: VERDADE

 

Pentear o cabelo ondulado, cacheado ou crespo quando está totalmente seco acaba desfazendo o formato em espiral dos fios e provoca um volume feio e indesejável. Procure penteá-los quando estiverem molhados, depois de sair do banho por exemplo. Use os dedos ou com um pente de madeira com dentes largos, pois evitam o frizz e a quebra dos fios. E lembre-se de começar a desembaraçar sempre pela parte de baixo, primeiro as pontas e, depois, o comprimento.

 

            Desvendamos alguns dos principais mitos e verdades sobre cachos, mas, lembre-se, além de seguir os cuidados necessários você precisa usar os produtos certos para seu tipo de cabelo.

            Na Metamorfose, temos linhas completas para onduladas, cacheadas e crespas: a linha Disciplinante, a linha Super Cachos e a linha Cachos+Poderosos! No nosso site você confere todas as informações sobre cada produto para escolher o que vai atender melhor às suas necessidades. Liberte seus cachos!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades