Mitos e verdades sobre Cabelos Oleosos | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 89,90

22/09/2020

Mitos e verdades sobre Cabelos Oleosos

A oleosidade nos cabelos é um incômodo para a maioria das mulheres que, muitas vezes, acabam deixando de cuidar dos fios da maneira correta com medo que a oleosidade aumente. Apesar do sebo ser produzido naturalmente pelo couro cabeludo com objetivo de proteção dos fios, quando o óleo é fabricado em excesso, já é um problema.

Não precisa se preocupar! O cabelo oleoso tem solução. Mas, antes de começar a tratar os seus fios, é necessário entender como o cabelo funciona e reage a cuidados, fatores externos e internos. Por isso, vamos desvendar alguns mitos e verdades em relação a oleosidade. Confere aí:

            - É preciso lavar o cabelo todos os dias

            MITO. É claro que ficar muito tempo sem higienizar os fios acaba aumentando a produção de óleo, porém, lavá-lo 1 vez por dia pode ter o mesmo efeito. O ideal é intercalar as lavagens, dia sim e dia não, usando produtos específicos para esse tipo de cabelo.

            - Não pode usar condicionador

            MITO. O importante aqui é saber usar o condicionador. A função desse produto é fechar as cutículas que foram abertas pelo shampoo no momento da limpeza. Por isso, é importante que ele não seja deixado de lado, mas, é essencial que não fiquem resquícios do produto no cabelo e que ele seja utilizado no comprimento dos fios e não na raiz.

            - Água fria ajuda a combater a oleosidade

            VERDADE. Quando lavamos o cabelo com água quente, a alta temperatura estimula na produção de óleo, porque vai deixando os fios mais ressecados. Já a água fria ajuda a fechar as cutículas capilares, promovendo mais brilho para o cabelo. A dica é tomar banho com água morna e termina com um jato de água fria.

            - Pentear o cabelo ajuda a espalhar a oleosidade

            MITO. Qualquer ação repetitiva no cabelo oleoso, como ficar penteando ou escovando, vai estimular o couro cabeludo a produzir mais óleo. O ideal é pentear sempre uns dois dedos abaixo da raiz e evitar fazer isso toda a hora.

            - Ficar passando a mão piora a situação

            VERDADE. Nossas mãos acumulam muita sujeira ao longo do dia, por isso, levar as mãos ao cabelo é a mesma coisa que levar resíduos para o couro cabeludo. Esse hábito, quando repetido muitas vezes, também estimula a região para produzir mais sebo e deixar o cabelo oleoso.

                - Cabelos oleosos têm caspa

            VERDADE. Quando a produção de sebo é feita em excesso afeta toda a saúde e equilíbrio do cabelo. Isso pode desencadear dermatite seborreica, ou seja, a descamação do couro cabeludo, conhecida como caspa. Por isso, pessoas com cabelos oleosos têm mais tendência a ter caspa.

            - Usar os produtos certos ajuda a combater a oleosidade

            VERDADE. Cada tipo de cabelo requer cuidados específicos. Quem tem cabelo mais oleoso precisa usar produtos indicados para o combate a oleosidade. Geralmente, os shampoos são transparentes que podem ser intercalados com produtos mais leitosos, para evitar o ressecamento.

            Ao usar óleos capilares, passe somente no comprimento dos fios, evitando a concentração do produto na raiz. Leave-in e cremes para pentear não são muito indicados. Procure produtos que tenham bastante vitaminas e sejam específicos para cabelos oleosos.

 

            A Metamorfose Cosméticos possui uma linha completa que auxilia no combate à oleosidade: Copaíba e Andiroba. Essa linha tem ação adstringente e descongestionante, o que regula a secreção das glândulas sebáceas e controla a oleosidade no couro cabeludo. Esse resultado é obtido através do sinergismo entre ativos vegetais e uma fórmula suave, que permite uma limpeza eficaz dos fios, sem agressão e sem desequilibrar o pH.

            O kit completo Copaíba e Andiroba inclui Shampoo, Condicionador, Creme de Hidratação e Tônico Capilar. Todos são veganos, não contém sal, parabenos e óleos minerais. E, além de auxiliar no combate a oleosidade, eles fazem uma hidratação profunda e combatem também a queda, estimulando o crescimento dos fios.

            Confira o kit completo Copaíba e Andiroba no nosso site e aproveite as promoções do mês de setembro. Chega de ter cabelos oleosos!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades