Diga adeus aos cabelos oleosos | Blog - Metamorfose Cosméticos
11/04/2019

Diga adeus aos cabelos oleosos

Acabar com o tormento dos cabelos oleosos as vezes parece uma missão impossível. Porém, seguindo alguns passos, lidar com ele se torna muito mais fácil. Separarmos 5 dicas para te ajudar no combate à oleosidade dos seus cabelos, acompanhe:

 

  • 1. LAVAR MUITAS VEZES OS CABELOS

Exagerar no shampoo, lavando o cabelo todos os dias, acaba retirando grande parte da oleosidade natural do couro cabeludo. Isto gera o efeito rebote: quando o corpo produz ainda mais óleo para substituir o que foi retirado. Desta forma, reduzir as lavagens é uma forma de amenizar a oleosidade do couro cabeludo. Outra solução é utilizar um shampoo de limpeza profunda, 1x na semana, para retirar o acumulo de sujeira.

  • 2. DORMIR COM OS CABELOS MOLHADOS

Quando você dorme com os fios ainda úmidos, eles ficam abafados no travesseiro, o que pode ocasionar a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Isso que pode causar uma produção de oleosidade em excesso e caspa no couro cabeludo. Por isso, lave os cabelos apenas em horários em que é possível secá-los completamente antes de dormir.

  • 3. ESCOLHA O SHAMPOO CERTO

Se você tem cabelos oleosos, invista em uma linha específica para tratar o problema. Uma atitude muito comum de quem tem esse tipo de cabelo é exagerar na quantidade do shampoo, para que o produto faça muita espuma, acreditando que assim o cabelo fica mais limpo. Fazer duas aplicações com a quantidade de uma moeda de um real é o suficiente.

  • 4. CUIDADO COM OS PRODUTOS HIDRATANTES

Cabelos oleosos também precisam de hidratação. Entretanto, a aplicação em excesso pode pesar no cabelo e deixá-lo com um aspecto oleoso e aparência suja. Produtos hidratantes costumam possuir óleos na composição e o uso em excesso deixa a raiz dos fios com aspecto oleoso. Os óleos minerais, derivados de petróleo são SUPER INIMIGOS dos cabelos, sendo eles oleosos ou não. Invista em hidratação com base em óleos vegetais e silicones.

  • 5. PASSAR A MÃO NO CABELO O TEMPO TODO

Essa é uma mania que grande parte das mulheres tem. Porém, exagerar no gesto de mexer no cabelo é uma das grandes causas da oleosidade nos fios. Ao tocar nos cabelos você transfere toda a sujeira e oleosidade das mãos para os fios e para o couro cabeludo. Alguns penteados podem ajudar a controlar o impulso e mantêm os fios no lugar.

 

Quer saber qual a linha ideal para combater a oleosidade? A Linha Copaíba e Andiroba, composta por Shampoo, Condicionador, Creme de Hidratação e Tônico. Um bônus da Linha Copaíba e Andiroba é que ela estimula o crescimento do fio, maravilhoso né?

Nos acompanhe também em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

POSTS RECENTES

receba nossas novidades