Dicas para ajudar no crescimento capilar! | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$ 99,90

30/04/2020

Dicas para ajudar no crescimento capilar!

No Verão, devido ao calor, muitas mulheres preferem cortar o cabelo deixá-lo curtinho. Agora, com a chegada do Outono, voltam os cabelos compridos – e também a dificuldade que algumas pessoas têm em fazê-los crescer.
    Os fios têm um ritmo natural de crescimento, que varia de acordo com as características da fibra capilar de cada um e com os cuidados diários com o cabelo. Um cabelo saudável cresce em torno de 1 a 1,5 centímetros por mês. Por isso, é importante manter as madeixas saudáveis e fortalecidas para que seu cabelo siga esse ritmo. 
Existem algumas maneiras de fazer com que o fio dê uma acelerada no crescimento e nós, da #MET separamos essas dicas para você!

Corte o cabelo a cada 2 meses. Cortar não significa necessariamente que os cabelos vão crescer mais rápido, como muitas pessoas dizem. Porém, quando as pontas estão muito danificadas e fragilizadas, elas prejudicam o crescimento.

Massageie seu couro cabeludo durante o banho para ativar a circulação sanguínea na região onde os fios crescem. Se você não lava os cabelos todos os dias, pode estimular a circulação penteando o cabelo durante bons minutos. 


Evite utilizar ferramentas de calor constantemente e, quando não puder escapar, aplique um protetor térmico nos cabelos antes de usá-las. 

Manter sua alimentação saudável também pode ajudar. Ingira alimentos ricos em proteínas, pratique exercícios regularmente e procure ter noites de sono bem dormidas. 


Hidrate os fios semanalmente com cremes adequados para o seu tipo de cabelo. Uma hidratação é essencial para que os fios novos sejam bonitos e tenham os nutrientes necessários. 

Por fim, procure produtos que podem auxiliar nesse processo: o tônico Copaíba e Andiroba da Metamorfose, por exemplo, estimula o crescimento dos fios e ainda combate a queda!
Seguindo essas dicas, você ajuda seu cabelo a crescer de uma maneira saudável, além de conseguir o tão desejado “cabelão” um pouco mais rápido!
 

POSTS RECENTES

receba nossas novidades