Dicas de corte para cabelos cacheados! | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 89,90

25/08/2020

Dicas de corte para cabelos cacheados!

Atenção, cacheada! Você está em busca de um novo corte de cabelo, mas está com medo de perder o volume ou de que os cachos encurtem muito? Esse receio é totalmente normal, principalmente, se você está em transição capilar. Cabelos cacheados exigem mais cuidados e isso também serve para a hora do corte.

A Met separou algumas dicas infalíveis baseadas nas peculiaridades dos cortes para cabelos cacheados. Tudo isso para você chegar no resultado ideal e conseguir mantê-lo! Confere só:

  1. CORTE A SECO

Entre os vários tipos de cortes de cabelo que existem, o corte a seco é uma das melhores alternativas para quem tem cachos. Isso porque ele permite que você (e o profissional também) veja o comprimento real do cabelo e de como ele vai ficar. Se o corte for feito com o cabelo molhado, os fios parecem bem mais compridos e, depois, com o fator encolhimento, ele pode acabar ficando mais curto do que você gostaria.

 

  1. CRONOGRAMA DE CORTE

Dependendo do seu objetivo, você pode seguir um cronograma de corte diferente. O cabeleireiro e visagista, Tiago Costa, especializado em cabelos cacheados, indica cortar a cada 3 meses, se você quiser manter o seu corte. Se quiser que o cabelo cresça mais, corte a cada 6 meses. Seguir um cronograma ajuda a alcançar o resultado que você deseja!

 

  1. TÉCNICA CERTA

Hoje, existem técnicas que ajudam o cabelo a crescer e técnicas em que o profissional tira muito pouco do comprimento e, mesmo assim, consegue dar mais volume e definição. Para saber qual é a melhor técnica para o resultado que você quer, é muito importante escolher um profissional especialista no seu tipo de cabelo. Se for cortar em casa, pesquise bastante antes e procure não arriscar muito.

 

  1. FINALIZAÇÃO

A maneira como você vai finalizar o cabelo também é muito importante. O ideal é escolher produtos que conseguem definir seu cabelo sem pesar. Os cabelos crespos costumam ficar ótimos com o uso de um leave-in mais encorpado, rico em óleos. Já os cabelos ondulados e com cachos mais abertos, geralmente, ficam melhores com cremes mais leves e menos oleosos.

 

                Acertar no corte é fundamental tanto para a estética do cabelo quanto para a saúde dos fios! Gostou das dicas? Agora, está na hora de conhecer os melhores produtos para cabelos cacheados.

                Conheça as linhas: Disciplinante, Super Cachos e Cachos+Poderosos da Metamorfose e liberte seus cachinhos!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades