Descubra por que seus cabelos precisam de Óleo de Coco! | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 89,90

01/09/2020

Descubra por que seus cabelos precisam de Óleo de Coco!

Algum tempo atrás, passar óleo nos cabelos parecia uma loucura. Principalmente para quem já tinha cabelos oleosos (era algo impossível de se fazer). Aos poucos, as propriedades nutritivas dos óleos foram sendo estudadas e reveladas. Hoje, sabemos de muitos tipos de óleos repletos de benefícios, tanto para o cabelo quanto para a pele.

A Metamorfose Cosméticos, desde seu início, se preocupa com a saúde dos cabelos das mulheres e, por isso, os produtos são feitos da forma mais natural possível. Sem parabenos, sem sal, sem sulfatos e sem óleos minerais. Os óleos usados na composição dos produtos são 100% vegetais, como por exemplo, óleo de Baru, óleo de Argan e óleo de Coco.

No #BlogDaMet de hoje vamos falar sobre o óleo de Coco, um dos queridinhos das mulheres que vem ganhando cada vez mais popularidade.

Antes de falar sobre seus benefícios, é preciso entender melhor sobre esse óleo. O óleo de Coco é de origem vegetal, contém cerca de 90% de ácidos graxos extraídos da polpa ou cerne do Coco (Cocos nucifera). Nos últimos tempos, ele se popularizou pelas inúmeras utilidades que pode ter e pela grande quantidade de benefícios que ele traz para a saúde.

Para consumo, por exemplo, ele é super recomendado para quem busca uma vida mais saudável. Suas gorduras são metabolizadas pelo fígado de maneira mais fácil e são transformadas em energia, diferentemente de outras gorduras que se convertem em gorduras trans. Por esse motivo, ele está sendo cada vez mais utilizado em diversas receitas: massas, saladas, pães...

Além de ser recomendável para consumo, ele pode ser aplicado diretamente na pele, nos cabelos, nos dentes e mucosas. Nos cabelos, ele já se tornou a paixão da mulherada! Conheça agora os benefícios e nutrientes que o óleo de Coco traz para as nossas madeixas:

  • O óleo de Coco é rico em proteínas, vitamina K, vitamina E, ácidos graxos e ferro!

 

  • Ao contrário da maioria dos óleos, o óleo de Coco não hidrata apenas a superfície, ele penetra o eixo do cabelo, levando seus nutrientes para dentro dos fios. 

 

  • As massagens no couro cabeludo com produtos com óleo de Coco melhoram efetivamente a circulação sanguínea dessa área, deixando o cabelo mais forte e resistente e auxiliando no crescimento dos fios.

 

  • Justamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco deixa a cutícula mais fechada e alinhada e, com isso, o brilho do cabelo aumenta significativamente.

 

  • Tem alto poder de hidratação, pois conseguem reter a umidade dentro do fio! Isso faz com que o cabelo melhore o aspecto opaco e quebradiço e fique hidratado por mais tempo.

 

  • Possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, que ajudam a prevenir caspa e piolhos, além de melhorarem a saúde do couro cabeludo.

 

  • Funciona em todos os tipos de cabelo. Apesar de ser mais usado em produtos para cacheadas e crespas, o óleo de Coco trata igualmente cabelos lisos, oleosos, secos e mistos, quimicamente tratados, escuros e claros.

 

  • Forma uma camada protetora nos fios, que age contra danos externos: sol, cloro, poluição, ferramentas de calor, entre outros.

 

São muitos benefícios para um único óleo, não é mesmo? Foi pensando em todas essas propriedades nutritivas que a Metamorfose fez uma linha exclusiva rica em óleo de Coco. A Linha Coco é composta por Shampoo, Condicionador, Creme e Óleo. Indicados para cabelos normais a cabelos danificados, os produtos são 100% VEGANOS e ricos também em zinco, fósforo, enxofre e magnésio.

Essa linha foi feita para recuperar a força e resistência dos fios, devido a elevada concentração de óleo de Coco. Ela oferece um equilíbrio da umectação e nutrição dos cabelos, resultando em fios maleáveis, com mais brilho e maciez.

Conheça a linha Coco da Metamorfose Cosméticos e leve para o seu cabelo todos os benefícios do óleo de Coco!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades