Conheça os benefícios de usar produtos veganos! | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 99,90

29/10/2020

Conheça os benefícios de usar produtos veganos!

Em primeiro lugar, você sabe o que são cosméticos veganos? Para serem considerados veganos, os produtos precisam atender a 2 critérios principais: não conter em sua composição matérias-primas de origem animal e não fazer testes em animais (possui o selo “Cruelty Free”). É importante destacar que todos os produtos veganos não são testado em animais, mas nem todo produto que não é testado em animais é vegano. Ou seja, uma empresa pode fabricar um cosmético com componentes de origem animal, mas não fazer testes em animais.

A procura por produtos veganos cresceu exponencialmente nos últimos anos, mas quais são as vantagens de usar um cosmético sem componentes de origem animal? A Met separou 4 benefícios que os cosméticos veganos trazem, confira!

  1. Saber o que você está consumindo

Existe uma maior rigidez na fiscalização dos produtos veganos do que nos produtos convencionais. Eles precisam apresentar certificações de cada ingrediente, por isso, são considerados mais seguros, selecionados rigorosamente e testados para trazer somente benefícios à saúde. Saber o que você está consumindo e de onde vem seus componentes, seja em alimentos, cosméticos ou roupas, é muito importante e empoderador! E o melhor: a certeza de que você está usando produtos de qualidade.

  1. Sem crueldade animal

Os consumidores estão exigindo cada vez mais que essa prática seja substituída. Antigamente, quase todos os produtos (para pele, cabelo, unhas...) eram testados em animais antes de serem liberados para consumo. Usando um produto vegano você não corre o risco de consumir algo que foi testado em animais, garantindo o bem-estar animal em todos os aspectos.

  1. Consciência com o meio ambiente

Mesmo que você não seja vegano ou vegetariano, você sabe que o consumo de carne e produtos provenientes de animais tem grande impacto no planeta, como por exemplo, nas mudanças climáticas e no desperdício de água. Portanto, os cosméticos veganos ajudam consideravelmente na diminuição desses impactos negativos, possuindo um forte comprometimento e consciência com o meio ambiente e a sustentabilidade do nosso planeta.

  1. Biocompatibilidade com o cabelo e com a pele

Produtos veganos são sempre os mais indicados para pessoas com pele sensível, por serem absorvidos mais facilmente, sem reações. Essa facilidade de absorção também faz com que os efeitos dos cosméticos sejam imediatos. Já quando falamos sobre cabelo, todos os componentes de origem animal podem ser substituídos por ativos de origem vegetal que tenham os mesmos benefícios. A queratina, por exemplo, tem sua versão animal e vegetal (normalmente, aparece como fitoqueratia e é proveniente da combinação de alimentos como o trigo, arroz ou milho). Ou seja, você não precisa abrir mão do resultado e consegue usar produtos que vão deixar seu cabelo bonito e, ao mesmo tempo, saudável!

 

                A Metamorfose Cosméticos possui diversas linhas 100% veganas e está em fase de transição para que todos os produtos sejam veganos. Além de utilizar óleos vegetais em todas as fórmulas (Conheça os benefícios dos óleos vegetais clicando aqui)! Uma das mudanças mais recentes foi a linha Aveia e Mel que, agora, se chama Aveia e Trigo! Tiramos de sua fórmula o Mel e qualquer outro componente de origem animal e, então, a linha passou a ser VEGANA! Os produtos são perfeitos para cabelos normais e secos e fazem uma nutrição intensa e profunda nos fios.

                O kit completo possui: Shampoo, Condicionador e Creme de Nutrição. Conheça a linha completa e todas os produtos veganos da Metamorfose!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades