Como cuidar do seu cabelo nesse inverno? | Blog - Metamorfose Cosméticos?>

FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$ 110,00

23/06/2020

Como cuidar do seu cabelo nesse inverno?

Chegou a estação mais fria do ano! E essa mudança de clima não é diferente do verão, você precisa manter os cuidados com os cabelos para deixá-los saudáveis!  O inverno também não é um grande amigo da beleza: os cabelos caem mais facilmente, ressecam e os fios ficam opacos e sem vida.

Além disso, quando cai a temperatura o uso de secadores e água quente aumenta, e essa dupla pode prejudicar os fios e o couro cabeludo. Mas, não se preocupe! Com algumas atitudes simples na sua rotina de cuidados, você consegue reverter esse quadro e fazer com que os fios “sobrevivam” ao frio.

A #MET separou as dicas perfeitas para cuidar do seu cabelo nesse inverno:

  1. Teste do espelho + jato de água fria

Quando tomamos banho muito quente, o espelho já fica embaçado, certo? Para testar a temperatura da água, você pode fazer o teste do espelho: ele deve ficar levemente embaçado apenas, pois isso indica que a água está entre 35 e 40 graus, a temperatura máxima indicada. Se ele ficar extremamente embaçado, a água está exageradamente quente, em média 60 graus, por exemplo.

Nessa temperatura, a água agride o couro cabeludo, que acaba produzindo mais oleosidade como um mecanismo de defesa. Isso provoca seborreica e deixa os fios ressecados e ásperos. Além de ajudar na formação da caspa.

Mas, sabemos como é difícil evitar a água quente, por isso, o truque é finalizar a lavagem do cabelo com um jato de água morna ou fria.

  1. Não deixe de lavar o cabelo

No inverno, a necessidade de lavar a cabeça é menor, afinal, não suamos tanto. Mas você não pode escapar da higienização. Não fique muitos dias sem lavar o cabelo, porque a falta de limpeza estimulada a oleosidade no couro cabeludo e ela fica acumulada na raiz, provocando coceira, irritação e até mesmo queda.

É preciso considerar também a poluição, que costuma ser maior no inverno e que prejudica os fios. Lave os cabelos, pelo menos, um dia sim e outro não.

  1. Saiba usar o secador

No inverno, fica mais difícil de deixar os cabelos secarem naturalmente. Mas, lembre-se: sair ou dormir com as madeixas molhadas ou úmidas prejudica os fios. Essas situações fragilizam o cabelo, deixando-o quebradiço, além de facilitar o surgimento de problemas como a caspa e seborreia. Por isso, em temperaturas mais baixas, o secador se torna um item quase indispensável. Porém, também é importante saber dosar o seu uso.

Para não perder tanto tempo, o normal é colocar a temperatura do secador no máximo e secar pertinho da cabeça. Isso estraga os fios e agride o couro cabeludo. A primeira dica aqui é apostar em produtos e finalizadores com proteção térmica, para que os fios fiquem protegidos do calor. Depois, na hora de secar, mantenha uma distância de 30cm entre o secador e a cabeça e escolha uma temperatura morna. Você pode usar a mesma técnica da água do banho e finalizar a secagem com um jato de ar frio.

Por fim, tente dispensar o secador ao menos uma vez na semana. Aproveite dias mais quentes e que tenha sol para secar o cabelo ao natural. Mas, não precisa sair com os cabelos encharcados. Essa é apenas uma forma de fazer com que os fios respirem e não sofram tanto com o calor do secador.

  1. Hidratação + hidratação

Não importa a estação, a hidratação é essencial. Contudo, no inverno, com a dupla água quente + secador, os cabelos precisam de uma hidratação extra. Os fios ficam muito ressecados e opacos, e precisam de tratamento.

Máscaras podem ser aplicadas até duas vezes por semana, em casa e com produtos certos que atendam as necessidades do seu tipo de cabelo. No salão, tente fazer uma hidratação mais intensa pelo menos uma vez por mês, para recuperar o brilho, sedosidade e saúde!

            Agora só depende de você! Siga essas dicas e procure os melhores produtos, específicos para o seu cabelo. Não esqueça que eles fazem toda a diferença na sua rotina de cuidados.

Conheça todas as linhas da Metamorfose Cosméticos e descubra qual é a perfeita para tratar e embelezar seus fios nesse inverno!

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades