Cabelos coloridos: cuidados certos pós-coloração! | Blog - Metamorfose Cosméticos
15/07/2019

Cabelos coloridos: cuidados certos pós-coloração!

Quem não ama mudar o visual, não é mesmo? E a coloração é uma grande aliada nessas horas. Porém, como todo tipo de química, ela acaba deixando os fios danificados, precisando de uma atenção especial após o processo.

Para ter a certeza de que suas madeixas estão saudáveis e bem cuidadas, preparamos uma sequência de dicas certeiras no cuidado com cabelos coloridos.

1 – Economize nas lavagens

Evitar lavar os cabelos todos os dias é uma dica de ouro. Desta forma, o pigmento da tintura se mantém por mais tempo nos fios.

2 – Cuide a temperatura da água

Todos sabem que água quente não faz bem nenhum ao couro cabeludo, especialmente se você tem cabelos coloridos. Água morna ou fria são as opções ideais para ajudar a selar as cutículas do cabelo, ajudando na manutenção da cor e da saúde dos fios por mais tempo.

3 – Passe longe de shampoos antirresíduo

Este tipo de shampoo possui uma propriedade que abre a cutícula dos fios, contribuindo para o desbotamento da cor.

4 -   Produtos específicos são seus melhores amigos

Os produtos que são feitos especialmente para cabelos coloridos são ideais para quem não perde uma oportunidade de mudar a cor das madeixas. Nossa dica é o Protetor da Cor, que além de preservar a coloração, ainda protege e revitaliza, cuidando da saúde dos fios.

5 – Hidratação e restauração é TUDO!

Para quem quer garantir cabelos saudáveis, sedosos e bem cuidados, ter a hidratação como hábito é o nosso maior conselho. Ao menos uma vez por semana, acompanhada da reestruturação, seus cabelos estarão sempre lindos. O creme de reconstrução Protetor da Cor é perfeito nesse momento, ele auxilia na reconstrução dos cabelos coloridos ou com mechas, penetrando nas camadas danificadas da cutícula, tratando o fio e proporcionando maciez e brilho.

Fique ligada nas nossas novidades, nos siga no Instagram e Facebook.

POSTS RECENTES

receba nossas novidades