CABELO LOIRO X PISCINA | Blog - Metamorfose Cosméticos
09/01/2020

CABELO LOIRO X PISCINA

Nós, da Metamorfose, amamos um cabelo loiro! Mas são justamente eles que mais sofrem nessa temporada de verão.

Por que? Porque um simples banho de piscina pode transformar esse loiro em esverdeado
 O grande vilão na água da piscina é o sulfato de cobre. O cloro também danifica os cabelos, mas não é por causa dele que os cabelos ficam verdes. O sulfato de cobre é um ativo de cor azul que se usa para o combate de algas. Quando em contato com o cabelo, ele penetra a queratina dos fios e acaba modificando a cor de fundo para o verde. 
    Pra entender melhor, basta pensar na combinação das cores: azul (sulfato de cobre) + amarelo (cabelo loiro) = verde.

Cabelos que não estão muito saudáveis, tendem a ficar mais verdes ainda, porque quanto mais desidratado e ressecado estiver o fio, maior é a penetração do sulfato de cobre. 


 Loiras, fiquem calmas, isso tem solução! Algumas dicas básicas para evitar esse esverdeado são: 
- se você descoloriu ou pintou o cabelo muito recentemente, espere, pelo menos, 15 dias antes de tomar um banho de piscina. 
- tome uma ducha com água potável antes de entrar na piscina, para dificultar a penetração do sulfato de cobre, e depois de entrar, também. Dessa forma, você já tira uma parte dos resíduos e substâncias que estão nos fios
- mantenha o cabelo sempre bem hidratado. Procure usar máscaras com óleos naturais, aminoácidos e vitaminas. 
Além desses cuidados, você deve utilizar os produtos certos!

Os produtos recomendados para cabelos loiros são os de cor roxa, como o shampoo e condicionador da linha Platinado da Metamorfose.

Além deles, temos oCreme de Reconstrução Platinado, que trata os fios proporcionando brilho, maciez e um efeito natural e perolado.

E, para neutralizar e mascarar os tons de verde do cabelo, você pode usar o Spray Desamarelador Instantâne dessa mesma linha, ele corrige instantaneamente a cor e possui um efeito platinado!


 

POSTS RECENTES

receba nossas novidades