5 dicas para lidar com a oleosidade do seu cabelo | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$ 99,90

14/04/2020

5 dicas para lidar com a oleosidade do seu cabelo

Meninas com cabelos oleosos: nós entendemos vocês! Não é fácil quando você lava o cabelo de manhã e logo à tarde já começa a ficar aparente a oleosidade nos fios. O cabelo perde o volume e a forma, ficando com aquele aspecto “escorrido” que muitas vezes incomoda. 
    Esse sebo produzido no couro cabeludo é um óleo natural que tem a função de proteger o cabelo contra quebra e poluição. Então, não se preocupem, não é algo fora do comum. Mas, algumas pessoas possuem mais oleosidade que outras. Isso acontece tanto por fatores naturais (alterações hormonais, por exemplo), quanto fatores externos (mudança de clima, não utilizar os produtos corretos...).
    Sabemos que a oleosidade em excesso afeta a autoestima das mulheres e, além de atrapalhar o visual, prejudica a saúde dos cabelos. Pode ocasionar caspa, quebra dos fios e queda! 


Por isso, separamos 5 dicas importantes para você conseguir driblar a oleosidade de seus cabelos:
1.    Evite passar a mão no cabelo toda a hora
Essa dica você com certeza já ouviu! Às vezes, é um vício e você está sempre arrumando a franja ou passando o cabelo de um lado para o outro. Isso acaba estimulando a produção de sebo e seus dedos levam toda sujeira para o couro cabeludo, pesando ainda mais os fios. 
2.    Não tome banhos muito quentes    

O calor acaba estimulando a produção desse óleo natural, tanto do cabelo, quanto da pele! Não adianta usar produtos certos se a água estiver muito quente. Mesmo no inverno, prefira tomar banho em uma temperatura morna. E, um conselho para o verão, finalize a lavagem com um jato de água fria! Isso vai ajudar a selar a fibra capilar.

3.    Lavar o cabelo todos os dias não faz mal

Essa você já deve ter ouvido ou lido por aí: lavar o cabelo todos os dias traz mais oleosidade. Isso é mito! Para quem tem cabelos oleosos, principalmente, a higienização diária ajuda a deixar os fios mais soltos e sem aquele efeito escorrido e pesado. Além de manter o couro cabeludo sempre limpo, deixando que as glândulas sebáceas criem o óleo naturalmente e na medida certa. 

4.    Cuidado com o secador

Como já falamos, as temperaturas mais altas estimulam a produção do sebo nos cabelos. Portanto, quando for secar com secador, evite manter o aparelho muito tempo na área do couro cabeludo. Secar demais a raiz deixa a região ressecada e, por consequência, o cabelo cria mais óleo natural para hidratá-la. Use o secador sempre em uma temperatura média. 

5.    Invista nos produtos certos!
De nada adianta seguir as dicas anteriores se você está usando os produtos inadequados no banho. O shampoo, o condicionador, as máscaras e finalizadores devem ser seus aliados nesse momento. Escolha produtos específicos para o controle da oleosidade.

    A linha Copaíba e Andiroba da Metamorfose foi feita com essa finalidade. Possui em sua composição duas plantas usadas para fins medicinais: Copaíba e Andiroba – seus óleos têm poderes cicatrizante e anti-inflamatório. 
    Os produtos dessa linha têm ação adstringente e descongestionante, auxiliando na regulação da secreção das glândulas sebáceas e no controle da oleosidade do couro cabeludo. Isso acontece através da união de ativos vegetais com uma fórmula muito suave. 
    O shampoo e o condicionador Copaíba e Andiroba, por exemplo, fazem uma limpeza eficaz, sem agressão aos fios, pois o pH desses produtos é equilibrado e não contém sal! Já o creme de hidratação, como o próprio nome indica, promove hidratação profunda e fortalecimento dos fios. Para completar a linha, o Tônico Copaíba e Andiroba auxilia no controle da oleosidade, da caspa e da queda!
    Todos itens são 100% VEGANOS e feitos sem sal, parabenos e óleos minerais. Tudo o mais natural possível e, ainda, com 20% de desconto nesse mês de Abril! Garanta seu kit Copaíba e Andiroba para cuidar dos seus cabelos e controlar de vez a oleosidade

POSTS RECENTES

receba nossas novidades