4 dicas para tratar suas pontas duplas e secas! | Blog - Metamorfose Cosméticos

FRETE GRÁTIS PARA O BRASIL nas compras acima de R$ 89,90

13/10/2020

4 dicas para tratar suas pontas duplas e secas!

É fato: todo mundo tem ou já teve pontas duplas – ou triplas! É sempre importante entender por que isso acontece: o cabelo tem várias camadas seladas por proteínas. Porém, a ação de fatores externos, como o sol, ferramentas de calor e tratamentos químicos, acabam agredindo o cabelo. Dessa forma, a cutícula (camada mais externa do fio) se danifica e se desprende das outras, deixando as camadas mais internas expostas e causando as tão temidas pontas duplas.

            Muitas vezes, um bom corte resolve o problema, renovando as pontas do cabelo, mas, mantê-las saudáveis ainda é difícil. Além de se duplicarem ou triplicarem, as pontas podem ficar secas e frágeis, fazendo o cabelo parecer mais fino, sem vida e poroso.

Apesar de serem um incômodo, não é difícil de cuidar e acabar com as pontas duplas. Por isso, a Met separou algumas dicas infalíveis para você tratar suas pontinhas!

 

  1. Corte as pontas danificadas

Este é o cenário ideal. Para acabar com as pontas duplas, o melhor é cortar toda a parte danificada do cabelo. Mas, sabemos que muitas mulheres não estão dispostas à fazer um corte. Então, procure por profissionais e técnicas que retirem apenas as pontas mais agredidas, sem alterar no comprimento do cabelo.

 

  1. Proteja seu cabelo do calor

O protetor térmico e solar deve ser seu aliado. Esse tipo de produto cria uma camada protetora ao redor dos fios, que ajuda a proteger dos raios solares e danos causados por ferramentas de calor. Além de usá-lo sempre, evite o uso excessivo de chapinhas, secadores e babyliss. Isso porque as temperaturas muito altas colaboram para o ressecamento das extremidades do cabelo, ou seja, o resultado são pontas secas e quebradiças.

 

  1. Hidrate com mais frequência

Independente do problema, nós sempre recomendamos a hidratação. Veja se você não está hidratando o suficiente ou se está usando produtos demais. O melhor é fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias e observar como seu cabelo reage. Um cabelo hidratado contém mais umidade e ajuda recuperar a fibra capilar e a se livrar das pontas duplas e ressecadas.

 

  1. Use um produto reparador de pontas

Se você quer tratar o problema diretamente, procure um produto que faça reparação completa das suas pontinhas. A Metamorfose tem o Cura Pontas! É um reparador de pontas para cabelos secos e danificados. Tem inúmeros benefícios, além da reconstrução instantânea do fio: ele ajuda a desembaraçar os cabelos, controla o frizz, tem efeito condicionante, proteção térmica e solar e ainda evita as pontas duplas! Também é rico em pantenol e óleo coco, dois ativos maravilhosos para os cabelos.  

Tudo isso com um diferencial que só a Metamorfose tem: produto 100% vegano, feito com óleos vegetais, livre de parabenos e óleos minerais. É o produto perfeito para você carregar na bolsa com você! Um combo de todas as dicas anteriores para você eliminar de vez as pontas duplas, secas e danificadas!

 

* Cura Pontas 60ml da linha Açaí e Guaraná. Compre pelo nosso site: www.metamorfosecosmeticos.com.br 

 

POSTS RECENTES

Atendimento
Atendimento
receba nossas novidades