4 cuidados pós-praia essenciais para o seu cabelo! | Blog - Metamorfose Cosméticos
24/01/2020

4 cuidados pós-praia essenciais para o seu cabelo!

Chegou o verão, a temporada oficial da areia e do mar. Durante os mergulhos e banhos de sol, a praia é tudo de bom! Mas depois... O cabelo fica embaraçado, seco, áspero e sem brilho. Difícil de tirar os nós e com aquela aparência esquisita, não é? Isso acontece por diversos fatores. O sal do mar, por exemplo, retém a umidade dos fios, deixando-os ressecados. O sol também desidrata a fibra do cabelo, danificando os fios.

O cabelo não se regenera sozinho depois de uma sensibilização como essa, por isso, o ideal é cuidar antes, durante e depois da praia, para manter o cabelo saudável e bonito. Hoje, vamos focar nos cuidados pós-praia, tanto diariamente, quando você volta para o hotel ou apartamento, quanto após toda a temporada.

Saiba o que você pode fazer para não “estragar” os cabelos nesse verão:

 

1 - Hidradatar, hidratar e hidratar!

 

Para repor as proteínas e a água que foram perdidas, hidrate o cabelo assim que voltar da praia.  Você pode usar máscaras de hidratação (sempre respeitando o seu tipo de cabelo) ou óleos como óleo de argan, coco ou de baru. São produtos excelentes que ajudam a fechar a cutícula dos fios e trazer de volta a maciez e vitalidade do cabelo.

 

2 Leave-in: seu melhor amigo

 

Carregue um leave-in na bolsa e aplique antes de ir à praia e após cada mergulho. Invista em produtos que tenham propriedades nutritivas. O leave-in forma uma película protetora nos fios e ajuda o cabelo a não absorver tanto o sal do mar.

 

3 - Evite secador, chapinha e babyliss

 

Para não fragilizar ainda mais o cabelo, evite práticas como o secador, a chapinha e o babyliss. Por funcionarem em temperaturas muito altas, eles dilatam as cutículas e o cabelo acaba perdendo mais água. Esse processo só aumenta o ressecamento e o aspecto opaco dos fios. Deixar o cabelo secar naturalmente depois da praia é uma ótima opção.

 

4 - Cuidado no pentear

 

Evite passar o pente ou a escova logo após sair do mar. Os fios estão muito embaraçados e molhados, ou seja, quebram com mais facilidade. Passe um creme de pentear depois do mergulho ou apenas ajeite o cabelo com os dedos e penteie somente após o banho, com os fios já tratados.    

 

Para ajudar nesses cuidados pós-praia, separamos alguns produtos da Metamorfose! Experimente o nosso reparadorCura Pontas da linha Açaí & Guaraná. Ele atua nas pontas de cabelos secos e danificados, com pantenol, óleo de coco e proteção térmica e solar.

Para pentear os cabelos, o Serum de pentear da linha Aveia e Mel, além de ajudar no pentear, proporciona efeito disciplinante e controla o frizz. Além de ser altamente nutritivo, não precisa enxaguar depois de passar.

E, por último, mas não menos importante, o Creme Manteiga de Coco da Metamorfose, que pode ser utilizado como uma máscara de tratamento ou creme para pentear também.

O produto é vegano e ajuda a recuperar a força de cabelos danificados, através de nutrietes como potássio, magnésio, zinco e enxofre.

Tomando todos os cuidados aliados a produtos como esse, não precisa se preocupar: seus cabelos vão voltar da praia lindos saudáveis!

 

 

POSTS RECENTES

receba nossas novidades